Prefeitura de Alto Araguaia realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Educação, publicou nesta quinta-feira (18) chamada pública 001/2021 para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural. A modalidade é direcionada a grupos informais de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais. A iniciativa visa atender alunos da rede municipal com a montagem de kits de merenda escolar em decorrência da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os produtores interessados em fornecer os gêneros alimentícios deverão, a partir desta sexta-feira (19) com prazo final até dia 31 de dezembro, apresentar a documentação em dois envelopes distintos, sendo um com a Habilitação e outro com a Proposta de Preços para participar da Chamada Pública. A entrega da documentação deve ser feita no prédio da Prefeitura das 08h às 11h e das 13h às 18h (horário de Brasília) no Setor de Licitação.

A Chamada Pública de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural teve por objetivo atender necessidades das escolas e creches do município mesmo com as aulas suspensas. Por meio do Programa de Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação atende atualmente 1.710 alunos (censo 2019) distribuídos nos atendimentos de creches, pré-escola, educação infantil e ensino fundamental.